Construção Livre | IMPERMEABILIZANTES – Problemas com Infiltração ou Umidade
Focada em atender obras residenciais, zela pelo compromisso e transparência aos seus clientes e profissionais. O compromisso maior da Construção Livre é com a felicidade, que se conquista quando se valoriza desde as pequenas coisas. Grandes marcas e produtos de qualidade, na CL você tem!
obras residenciais, compromisso, transparência, Swiss Park, campinas, Construção Livre, ATACADISTAS, acabamento, jardinagem, eletrica, ferramentas, abrasivos, EPI, utilidades domesticas, cimento, hidraulica,
17123
post-template-default,single,single-post,postid-17123,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

IMPERMEABILIZANTES – Problemas com Infiltração ou Umidade

IMPERMEABILIZANTES – Problemas com Infiltração ou Umidade

Q Você acabou de construir ou reformar seu imóvel. Aparentemente está tudo bonito e novinho, exatamente como sonhou um dia. Até que chega a primeira chuva e os problemas com infiltração e umidade começam a aparecer pelos cômodos da casa. Infelizmente eles são mais comuns do que imaginamos. Além de danificar a estrutura, prejudicam a estética do ambiente. Para detectar uma infiltração é fácil, geralmente fica visível, com manchas, bolhas ou descolamento do revestimento, e são causadas na maioria das vezes por tubulações mal instaladas ou desgastadas, assim como a falta de impermeabilizante na fase de fundação, que é uma parte muito importante no processo da construção.

Os Impermeabilizantes isolam e protegem os materiais da sua estrutura contra líquidos e vapores, além também, de serem utilizados para reduzir custos e aumentar a eficiência e a durabilidade dos seus produtos. Apostar em impermeabilizantes de qualidade é pensar no futuro. O não uso, ou o uso incorreto de impermeabilizantes, compromete a conservação da edificação, traz prejuízos financeiros e a saúde, já que as partes infiltradas trazem umidade ao ambiente, e junto com elas, fungos e mofos.

Mas nem tudo está perdido, e para nossa sorte, hoje estão disponíveis no mercado inúmeros produtos e soluções que irão nos ajudar na tarefa de eliminar a infiltração e a umidade. Para isso, o primeiro passo é identificar de onde estão vindo. Muitas vezes os sinais aparentes não querem dizer que a origem do problema esteja lá, para isso você vai precisar de um especialista. Ele irá identificar os problemas, descobrir a origem, indicar as melhores soluções e produtos, e executar os reparos da maneira correta. Para locais onde há muita chuva, o processo de impermeabilização deve ser mais intenso. Utilizar móveis ou matérias em geral com menos porosidade podem ser aliados também.

Mas para que você não tenha esses problemas, o ideal que tenha bem definido desde o inicio da sua obra o uso dos impermeabilizantes. Ressaltando que os problemas referentes à umidade estão presentes em todas as fases do projeto e até mesmo depois de pronto, mesmo com todos os cuidados e produtos de qualidade. Por isso, a contratação de serviços com profissionais especializados e a manutenção periódica ajudam a manter a qualidade e a conservação da construção.