Construção Livre | Casas sem muro: Liberdade ou falta de privacidade?
Focada em atender obras residenciais, zela pelo compromisso e transparência aos seus clientes e profissionais. O compromisso maior da Construção Livre é com a felicidade, que se conquista quando se valoriza desde as pequenas coisas. Grandes marcas e produtos de qualidade, na CL você tem!
obras residenciais, compromisso, transparência, Swiss Park, campinas, Construção Livre, ATACADISTAS, acabamento, jardinagem, eletrica, ferramentas, abrasivos, EPI, utilidades domesticas, cimento, hidraulica,
16767
post-template-default,single,single-post,postid-16767,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Casas sem muro: Liberdade ou falta de privacidade?

Casas sem muro: Liberdade ou falta de privacidade?

Você já parou para pensar que geralmente, os limites das nossas propriedades são demarcados por muros? Essa é uma situação usual aqui no Brasil, pois está culturalmente inserida em nossas vidas. Porém em alguns países, como Canadá por exemplo, os muros e limites já foram abolidos. Mas a pergunta que fica é: Mas porque aqui continuamos?

 

Há vários motivos pelo qual ainda optamos pelos muros em volta de nossas casas. O primeiro e acreditamos que seja o mais concebível, é porque quando pensamos em uma casa, pensamos nela murada. É como se estivesse implícito, e um casa sem muro não é uma imagem que passa organicamente em nossas cabeças. Segundo ponto, a segurança. Segurança já é algo intuitivo de se pensar o porquê, e muitas vezes a resposta vem seguida de estatísticas e noticias sobre alguns acontecimentos nos bairros mais próximo.

 

Outra questão que podemos levantar neste assunto é o sentimento de privacidade que um muro proporciona. Muitas vezes você não quer ninguém te olhando fazendo suas coisas no jardim, ou sua família na piscina final de semana. Isso depende muito de cada um, quando desinibido para as outras pessoas você é, e o quanto você se sente confortável em mostrar sua vida.

 

Em condomínios fechados, é normal vermos casas sem muros, que normalmente tem seu regulamento interno e as vezes não permitem o uso de muros, neste caso pode-se optar pelas cercas vivas, arbustos, trepadeira que deixa as residências mais belas outra opção são os muros de vidro que fica com um aspecto muito belo, com leveza, elegância e garantem a segurança.

 

E ao final de tudo isso, só uma pergunta que nos aparece: Liberdade ou falta de privacidade? E mais uma vez isso depende de cada um.